fbpx
70 / 100

Inspeção do sistema de incêndio usando testes hidrostáticos de mangueira de incêndio

O teste hidrostático das mangueiras de incêndio determina a facilidade de manutenção e a segurança da mangueira de incêndio, eles podem ser perigosos e devem ser feitos apenas por pessoal treinado, usando ferramentas e procedimentos adequados. A HELP realiza testes de mangueira de incêndio em intervalos periódicos para determinar se a mangueira é adequada ou não.

O que é uma bomba hidrostática?

As bombas de teste hidrostáticas são projetadas para os sistemas de água (teste de pressão). De maneira que garantem que as mangueiras de incêndio estejam em boas condições de serviço.

Para utilizar com segurança os testes hidrostáticos, é necessário treinamento especializado. A HELP possui a equipe com os conhecimentos necessários para administrar com segurança os testes de pressão das mangueiras de incêndio e os testes hidrostáticos das mangueiras de incêndio.

O processo para testes hidrostáticos

Durante o teste da mangueira de incêndio, todo o ar é removido da mangueira, a mangueira é então preenchida com água e verifica-se sua eficiência, durabilidade e empenamento; após isso, é inspecionada quanto a saliências, sudorese nos acoplamentos, movimento da mangueira nas peças traseiras do acoplamento e outras deformidades visíveis.

Você pode precisar da HELP para realizar testes hidrostáticos de mangueiras de incêndio da maneira mais segura e precisa.

Ao testar um sistema de supressão de incêndio, como uma mangueira de incêndio, somos capazes de medir vários fatores diferentes, tais como: elevação (mede a altura que uma mangueira subirá da superfície de teste enquanto estiver sob pressão) e torção (a rotação da extremidade livre da mangueira enquanto ela está sob pressão).

Os testes realizados nas mangueiras de incêndio são:

  • Teste de pressão de prova aplicado à mangueira: por um período específico de tempo, determina a pressão máxima que pode ser aplicada sem alterar o desempenho da mangueira.
  • Teste de retenção: determina se a fraqueza se desenvolverá sob uma determinada pressão por um período específico de tempo.
  • Teste de torção: mede a capacidade da mangueira de suportar uma pressão breve enquanto ela é dobrada bruscamente sobre si mesma.
  • Teste de expansão volumétrica (apenas a tipos específicos de mangueiras, como mangueiras hidráulicas ou mangueiras de direção hidráulica): Mede a expansão volumétrica sob faixas de pressão interna, qualquer mangueira considerada abaixo do padrão precisará ser reparada ou substituída.

Para uma inspeção de suas instalações, agende agora com um de nosso especialistas.

Todos os Direitos Reservados – 2019 – Help Manutenção.

WhatsApp chat