Automação de controle de processos industriais


A automação de controle de processos industriais são procedimentos que envolvem passos eletromecânicos que fazem parte da manufatura de uma ou várias variáveis de um produto ou subproduto, usualmente em grande escala.

 

A lógica de um processo industrial é o componente chave da indústria pesada.

 

A maioria dos processos fazem a produção de material ser extremamente barato, que por outro lado seria extremamente dispendioso, tornando-o então o processo economicamente praticável de ser usado em grandes quantidades pela sociedade, em maquinário, ou numa substancial quantidade de matérias primas brutas em comparação com os processos por batelada ou mais artesanais, como por exemplo, é o processamento da cerveja, que originalmente era caríssimo de produzir em escalas, e hoje é produzido continuamente em vastas quantidades a custo muito baixo, o álcool e o açúcar também atingiu uma altura de tecnologia que permiti obter um alto lucro dentro de um segmento considerado commodities. A produção de um material específico pode envolver mais que um tipo de processo. A maioria dos processos industriais resultam tanto em produtos desejados finais quanto em subprodutos, muitos dos quais são tóxicos, perigosos, ou de difícil tratamento posterior para serem eliminados. Muito poucos processos são "auto-contidos", permitindo o total aproveitamento de seus subprodutos e pouquíssimo tratamento de seus sub-produtos e resíduos.

 

 

É nesse aspecto que entra as valvulas industriais, os controladores e todos os acessórios finais para ter um controle de fluxo do fluido, para fazer dosagem, para controle de nível, pressão e temperatura de uma mistura, todos esses mecanismos podem ser controlados por valvulas e acessórios industriais.

 

A Jefferson Automação e Manutenção Industrial LTDA, é uma empresa estabelecida no mercado nacional integradora de soluções, comercialização e prestação de serviços nos segmentos industriais: açúcar e etanol, sucos, papel e celulose, farmacêutica, química, cosméticos, têxtil, petroquímica, mineração, bebidas (refrigerantes, cervejas, etc) tratamento de água, hospitais, geração de energia elétrica, geração e distribuição de vapor, etc.

 

Iniciou suas atividades em 2005 com o principal foco na manutenção, automação e serviços em controle, gerenciamento de processos, dimensionamento e manutenção em válvulas industriais, sistemas de drenagem para rede de vapor e ar comprimido, e controle de processos industriais.

 

 

Em pouco tempo destacou-se no mercado brasileiro com a comercialização de válvulas borboleta, esfera, de controle, válvula solenoide, atuadores pneumáticos e posicionadores eletropneumáticos, tornando os projetos de automação industrial uma solução customizada, por oferecer plantas completas com equipamentos integrados pela Jefferson.

 

Suas soluções são de alto desempenho devido à experiência de seus sócios fundadores com mais de 15 anos de experiência em acessórios industriais para controle de processos.

 

 

Acesse nosso site www.jefferson.ind.br e conheça nossos produtos e serviços.

 

Veja também:
Bombas D'Água em Ribeirão Preto
A importância da manutenção preventiva
O que acontece com a descarga elétrica quando atinge um para-raio?