fbpx
27 / 100

Quando são necessários para-raios?

Para-raios nem sempre são necessários. As habitações mais baixas, atualmente, geralmente não possuem mais para-raios. Quando estes devem ser instalados, no entanto, o que precisa ser considerado, está resumido abaixo:

Atualmente, os para-raios são obrigatórios apenas para os seguintes edifícios:

  • Casas com mais de 20 metros, edifícios expostos , ou seja, aqueles que são particularmente altos ou autônomos, de modo que não haja casa ou árvore mais alta nas proximidades em que os raios possam atingir primeiro;
  • casas antigas , especialmente aquelas com telhado de colmo ou madeira;
  • edifícios públicos, como hospitais ou cinemas, onde muitas pessoas estão.

Para-raios retrofit

Todo proprietário é livre para instalar um para-raios. Algumas seguradoras chegam a fazer uma compensação no caso de uma reclamação, dependendo se um para-raios foi instalado ou não. Os custos de instalação podem definitivamente valer a pena. 

No entanto, o para-raios externo por si só não é suficiente. A proteção total somente pode ser alcançada se uma proteção interna adicional estiver instalada, ou seja, dispositivos de proteção que se destinam a proteger contra sobretensões e são instalados no circuito. Por esse motivo, a atualização da proteção contra trovões deve ser deixada para especialistas.

Comportamento correto durante trovoadas

Além da proteção correta contra tempestades, seu próprio comportamento em caso de fortes tempestades também é decisivo para determinar se há danos ou não. Acima de tudo, isso inclui desconectar os dispositivos elétricos da tomada e não ter que fazer chamadas por meio de um telefone fixo com fio. Para garantir a segurança, o banho também devem ser evitado. Especialmente se a casa não tiver proteção adequada contra tempestades ou linhas de metal antigas.

Todos os Direitos Reservados – 2019 – Help Manutenção.

WhatsApp chat